"(...) as realidades mais óbvias, onipresentes e fundamentais são com frequência as mais difíceis de ver e conversar a respeito. Dito dessa forma, em uma frase, é claro que isso não passa de uma platitude banal, mas o fato é que nas trincheiras cotidianas da existência adulta as platitudes banais podem ter uma importância vital, ou pelo menos é o que eu gostaria de sugerir a vocês nessa manhã de tempo seco e agradável." (David Foster Wallace, "This is water", 2005)

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Não desista da solidão tão rápido

Mais poesia persa. Agora, Shams al-Din Hafiz Shirazi (séc. XIV), em versão minha a partir desta versão em inglês.

Não desista da solidão tão
     rápido.

Deixe que ela
     corte
          mais
               um pouco.

Deixe que em você
ela fermente
e amadureça
como poucos elementos
     humanos
     ou
     divinos
          podem fazer.

Esta noite
meu coração
sente falta de algo

que fez
meu olhar suave
minha voz terna

minha
     necessidade
          de Deus
absolutamente
     clara.


Um comentário: